CNPJ: 20.383.930/0001-89 - Brasília - Brasil
calangosdoplanalto@gmail.com -  Telefone: (61) 9908 1213

Calangos do Planalto Clube de Aventuras © 2019

Sobre os Calangos

             O Clube de Aventuras Calangos do Planalto deu início em suas atividades no ano de 1998, quando quatro amigos de curso de formação do Corpo de Bombeiros do DF, aproveitando de seus conhecimentos técnicos e treinamentos que possuíam, decidiram juntos praticar atividades de aventura e explorar mais de perto os atrativos naturais nos arredores de Brasília.

         Por um breve período eram apenas os quatro amigos explorando as trilhas, cachoeiras e cavernas por todos os ângulos, perspectivas que suas habilidades, recursos e equipamentos permitiam. Porém, tão breve quanto perceberam que faltava algo em suas saídas, começaram a chegar os pedidos de familiares e amigos próximos, querendo ir junto nas aventuras conhecer os atrativos e paisagens de que falavam em suas visitas. E assim foram formados os primeiros grupos para visitas e passeios, começando essa jornada contínua aos pontos turísticos naquele tempo ainda pouco conhecidos por parte da comunidade brasiliense, como buraco das araras, buraco das andorinhas, cachoeira do tororó, cachoeira do indaiá, Itiquira, girassol, gruta dos ecos, poço azul, bisnal, escaroba, entre outros.

        Ao longo dessas duas décadas de aventuras, os calangos romperam as fronteiras da capital federal e os limites do cerrado do Planalto Central levando familiares, amigos e clientes à novas paisagens e atrativos naturais, visitas a cachoeiras e cavernas, topos de montanhas e vales profundos, a prática segura de rapel e de outras atividades de aventura, integradas a caminhadas em trilhas, contemplação e sensibilização ambiental.

     O clube também realizou expedições e excursões para  regiões de significativa relevância para o cenário do turismo de aventura e ecoturismo do território nacional, tais como, Pico da Bandeira, Chapada Diamantina, Serra da Canastra, Chapada dos Veadeiros, entre outros. Mas nessa durante essa trajetória também tivemos a honra e a oportunidade de contribuir para a o desenvolvimento e consolidação de destinos turísticos antes praticamente desconhecidos pelos viajantes em busca de aventuras.

        Os calangos possuem papel de difusor e incentivador de várias modalidades de esportes de aventura, como o rapel, escalada, pendulo, mergulho, paraquedismo, hiking, trekking montanhismo, arvorismo, espeleologia, rafting, entre outros. Pois mesmo em épocas e região que não propiciava as melhores condições para a pratica de alguma das modalidades, sempre buscou meios para desenvolve-las, nas proximidades da capital federal, ajudando a demonstrar formas seguras de se aventurar e se divertir junto à natureza.

Desde 1998

  • Whatsapp_edited
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon